Piercings

piercing
Respondendo a duvidas mais comuns sobre piercings:
Antes da aplicaçao, procure um profissional, de preferencia indicado por amigos, assim voce nao se arrependera depois. Higiene é importante, exija que a esterilizaçao do material seja feita na sua frente.
Quanto tempo demora a cicatrizaçao?
Depende de pessoa em pessoa, o uso de vitaminas C pode acelerar o processo, mas nao use nenhum medicamento sem consultar um medico antes.
Labio e Labre: 6 a 8 semanas / Lingua: 4 a 6 semanas / Bochecha: 2 a 3 semanas / Lobulo da orelha, sombrancelha e septo: 6 a 8 semanas / Cartilagem da orelha, aba do nariz: 2 meses a 1 ano / Umbigo: 6 meses a 1 ano / Mamilo: 4 meses a 1 ano / Labio interno e clitoris: 4 a 8 semanas / Labio externo e guiche: 2 a 6 meses
Que cuidados devo ter?
Os cuidados dependem da onde for o piercing, mas lavar a mao antes de fazer a limpeza é necessario.
Face e no corpo: Lave as maos com sabonete anti-septico, nao toque no seu piercing a nao ser quando for fazer a limpeza e esta devera ser feita no maximo 2 vezes ao dia, só movimente a joia quando estiver no banho com agua morna, assim fica mais facil de tirar secreçoes, aplique sabonete anti-septico no local da joia ate formar espuma, gire a joia e deixe agir por alguns segundos, entao enxague bem sem deixar residuos.
Lingua, labios e labret: escove os dentes normalmente( 3 a 4 vezes ao dia), apos as refeiçoes ou fumar, lave a boca com antiseptico bucal diluido em agua ( 50% e 50%)
Queloides e inflamaçoes
Nas inflamaçoes e infecçoes, nao tire a joia e procure o profissinal que fez a aplicaçao, se o problema nao for resolvido procure um medico. No caso da queloide, a melhor indicaçao é procurar um medico logo. Se estiver inchado, vermelho, ardendo e com secreçoes amarela ou verde (pus) é infecçao ou inflamaçao. Se estiver vermelho, escuro, inchado e indolor, é queloide.
Como devo limpar minha joia?
Use apenas sabao ou detergente neutro ou um pano limpo umidecido. Nao submeta sua joia a altas temperaturas e nem use qualquer tipo de cera, esponja, massa de polir, etc.