BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 30 de julho de 2011

Mechas Coloridas – Aprenda a Fazer (sai de 4 a 5 semanas)

mechas coloridas - passo a passo


“ - Mechas Coloridas “are in”! Quer aprender a fazer? Você pode fazer as mechas coloridas em casa  mesmo, a técnica é simples e o resultado é uma graça. Usar mechas coloridas é uma ótima idéia para variar um pouco o visual com um look despojado e divertido.
É também uma ótima idéia para a volta às aulas, mas essa tendência não fica apenas entre as adolescentes, adultas também podem curtir as mechas coloridas sem medo. Mesmo porque as mechas são feitas nas pontas dos cabelos, como se tivesse mergulhado o cabelo em cor e se precisar você pode esconder as mechas coloridas com um coque no escritório.
É um tipo de mecha californiana, em que se faz somente algumas mechas do meio às pontas do cabelo. Vamos ao tutorial. 

Você vai precisar de
  • água oxigenada volume 20 ou 40 (se seus cabelos forem fracos ou quimicamente tratados use volume 20, o tempo de processamento será maior)
  • pó descolorante
  • luvas de silicone
  • corantes líquidos (para uso em alimentos) de várias cores
  • clips para cabelo
  • um pincél ou escova de dente
  • papél alumínio
  • secador




Como Fazer Mechas Coloridas – Passo a Passo
  1. Descolora algumas mechas do seu cabelo com a água oxigenada e pó descolorante. Use o pincél ou uma escova de dente que já não use mais. As mechas devem ser finas e mais nas pontas dos cabelos, algumas do meio ás pontas. Use sua criatividade.
  2. Cubra as mechas com papél aluminio (corte retângulos médios), deixe processar por cerca de 30 minutos á 1 hora e meia, dependendo do volume da água oxigenada e da cor natural dos seus cabelos. Você pode usar o secador se quiser que as mechas processem mais rapidamente. As mechas devem ficar bem clarinhas.
  3. Lave seus cabelos com shampoo e condicionador. Enxágue bem.
  4. Seque bem os cabelos com o secador.
  5. Use papél alumínio para separar as mechas e comece a pintar com os corantes, cada mecha deve ter 3 cores – loira, uma cor mais clara e uma cor mais escura.
  6. Pinte com a cor mais clara primeiro, por exemplo rosa, em seguida pinte as pontas com a cor mais escura, por exemplo azul.             
  7. Em seguida enxágue e seque bem com uma toalha antes de seguir a fazer as outras mechas. Você tem que colorir, enxaguar e secar mecha por mecha, senão as mechas misturam e seu cabelo fica com um efeito marborizado, meio manchado. O que pode ser legal, mas se você quer as mechas mais definidas, deve fazer uma por uma.
  8. Seque com o secador, use um anti-frizz ou óleo de argan (opcional) e pronto.
Dicas
  • Espere de 3 a 5 dias para lavar seus cabelos com shampoo, assim as mechas coloridas duram mais.
  • Use roupas e tolhas velhas, pois elas vão manchar.
  • Suas mechas coloridas devem durar de 4 a 5 semanas, depois você fica com mechas californianas loiras normais. Você pode então pintar seu cabelo todo da sua cor natural e se livrar das mechas, ou usar uma cor um pouco mais clara do que a cor do seu cabelo e ter mechas mais discretas.
As mechas coloridas são uma ótima opção para mudar seu cabelo, mas como elas não são permanentes, você não corre o risco de enjoar.

make de transformaçao passo a passo

 nihon style - passo a passo

Quando falamos em J-Look não podemos esqueçer da MAQUIAGEM, sim, maquiagem depois da roupa é o principal.Aprendam aqui a fazer a maquiagem de acordo com os truques das japonesas e vamos tornar este mundo um lugar mais belo \o\ -q


Só para vocês verem como funciona! Da esquerda ANTES da direita DEPOIS. Santa maquiagem!

Ficou louco pra aprender como faz? então ai vai nosso tutorial!


SIM, SIM É A MESMA PESSOA!*corre pra ir se maquiar*
veja mais um exemplo dessa maquiagem milagrosa:

sim, é a mesma criatura. então vá agora mesmo comprar sua peruca,sua maquiagem e saia pra arrasar!-q

Cosplay - Estilo Lolitas

Cosplay - Estilo Lolitas

Oiee gente, primeiro obrigado pelos comentários :), eu quero dizer que a sessão nihonstyle vai ser passada pra cosplay porque era meio que o mesmo assunto, então é melhor eu explicar e dar dicas de como fazer no mesmo lugar ^^, vou fazer essas mudanças depois desse post , deem uma olhada depois , vamos lá..são vários estilos, começamos com as Guro Lolitas!
Guro Lolitas a ídeia inicial é de "bonecas quebradas", que foram machucadas, "largadas". Todos os estilos de Lolita praticamente usam o mesmo ponto, o jeito Guro Lolita, é abandonada e delicada xD. A roupa de uma Guro pode ser de qualquer cor, mas de preferência a vestidos brancos,rodados e babados porque dá um constraste maior com a mancha de sangue(coisa obrigatória).Ataduras e tapa-olhos são normalmente usados e make-up pode ser exagerado ou não. Algumas usam lentes brancas para dar um ar mais assustador.
Ah,particulamente Deco Lolitas são o meu sonho!Ainda vou fazer um visual assim *-*, é um estilo meio recente,que mistura o Decora com o Lolita.Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, muitas pulseiras preferencialmente de bolinhas, estampas coloridas, sobreposições, meias. A idéia do estilo é ser tudo muito colorido, inclusive os cabelos. Existe uma preferencia pela cor rosa, mas não existe nenhuma regra sobre a cor. Franja são essenciais, e muitos,muitos prendedores de cabelo!Rosa e Azul bebê casam bem neste estilo.
Punk Lolitas, vem inspirado no punk ocidental. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas. A saia geralmente é mais curta do que das Lolitas tradicionais e muitas vezes sobrepostas, e as meias usadas são do tipo arrastão ou listradas e coturnos.

Ero-Lolitas, Apesar do nome, este estilo contém mais elementos de fetiche, como couro, coleiras, corsets mas ainda mantendo uma boa dose de modéstia. Saias para este estilo pode ser um pouco menor do que o habitual, mas nada excessivamente provocador.

Country Lolitas podem ser reconhecidas por cestas e chapéus de palha, estampas de frutas e xadrez em cores claras (parecidos com toalha de mesa).
O make-up adequado para este estilo é o natural. No máximo, blush. A maioria das roupas das Coutry não exigem necessariamente blusas de mangas compridas.

Kuro Lolitas são as que se vestem inteiramente de preto (kuro=preto).Shiro Lolitas são as que se vestem inteiramente de branco(shiro=branco)

Casual Lolita,É uma forma de usar o lolita com as roupas diárias e comuns da sociedade. Por exemplo saias em formato de sino, como o estilo exige, com rendas, lacinhos e babados com uma camiseta. Nunca tênis!!É uma lolita quando não está totalmente produzida (para um evento, um chá, etc.), mas ainda modesta e elegante.

Kodona é muitas vezes chamado de "boystyle".uma vez que envolve mais de vestuário masculino. No Japão, eles costumam dizer Ouji (que significa príncipe) e não Kodona, que é um termo ocidental.Muito comum são 'calças príncipe ", que são as calças capri curtas, normalmente, tem alguns detalhes sobre eles. Outras adições comuns são suspensórios, gravatas (normais ou de laços) e meias longas. Alguns dos estilos mais extravagantes podem incluir coisas como polainas, bengalas, chapéus, capas, etc. Pode ser considerado um estilo mais infantil do Aristocrat

Hime Lolita
, (hime=princesa), é um estilo muito elegante que muitas vezes envolve coroas,tiaras, pérolas, cabelos compridos exageradamente armados e vestidos que remetem à imagem de princesas europeias.

Classic Lolita é inspirando nos padrões de elegância;. Cores fortes não são normalmente encontrados em vestuário, sendo mais comuns tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim.

Wa Lolita envolve kimonos com as saias cheias tradicionais das lolitas, todos fundidos juntos, a saia um pouco mais curta.(muito lindo o de cima, quero fazer um igual!)

Qi Lolitas são estilos de lolitas chinesas, onde usam peças tradicionais como kimonos também fundidos,porém em um estilo um pouco mais rústico.

Aristocrat Lolitas são lolitas maduras,parece bastante o gótico ocidental.Saias longas são frequentemente usadas, embora às vezes eles podem ser mais curtos, especialmente nos meses mais quentes. Nas mulheres, o uso de batom vermelho escuro é comum, assim como vestidos longos com espartilhos.

Uffs, são tantas, agora escolha o estilo que seja a sua cara e vá à luta!!

domingo, 17 de julho de 2011

tie dye - customizaçao de blusa (passo a passo)

TIE DYE, SAIBA DA HISTÓRIA, E COMO FAZER UM...



O termo deriva do inglês que significa simplesmente "amarrar e tingir". A técnica de origem artesanal é bastante antiga e possui uma origem incerta. As referências são muitas, principalmente vindas do Oriente... China, Japão, Índia, Marrocos, Indonésia, Polinésia...Também possuímos muitas citações de países africanos que possuem técnicas de tingimentos genias. Os primeiros relatos vieram da Índia, Japão e China. Na China, foram usados de 1618 a 1906, durante a dinastia Tang. No Japão, a técnica foi usada durante o período Nara, de 552-794. Os corantes eram extraídos de flores, frutos, raízes e folhas.
Por volta do século 15, um estilo de tie dye conhecido como Tsujigahana (traduzido como “flores na passagem”) tornou-se moda. Este processo utilizou a dobras e costuras para delinear e reservar as partes do tecido a ser tingido, permitindo a separação das cores. Na América Latina o processo era utilizado para tingir tecidos de lã.
No século XX, o Tie Dye volta à tona com os movimentos de contracultura surgidos na Europa e Estados Unidos, como os Beatniks e os Hippies.. Os primeiros eram jovens que gostavam de literatura, poesia, zen budismo, e eram considerados mais intelectuais e contestadores.
Largavam a vida padronizada pelo capitalismo para viverem à beira das estradas, pegando caronas e indo atrás de seus ideais filosóficos, que no caso dos beatniks se localizavam na porção oriental do globo terrestre...
Já os hippies eram mais "lights"...não possuíam "tantos" ideais como os beatniks, mas mesmo assim revolucionaram o mundo. Com estes dois movimentos muito fortes nos anos 60 e 70, a onda do "faça você mesmo" tomava conta das cabeças pensantes, fresquinhas e criativas dos jovens da época, e o tie-dye se tornou uniforme e símbolo de toda essa geração.

Como faz?
Esse método, que atualmente está super na moda, consiste em tingir pequenos segmentos do tecido, amarrando-os com linha, para evitar que a cor passe a essas partes, formando assim um padrão irregular de tingimento. Geralmente era aplicado em algodão puro, mas na versão moderna surge até no crochê. O método é simples e pode ser feito em casa mesmo. Uma das vantagens é que nunca se obterá um mesmo resultado. Isso deixa o tie-dye exclusivo, motivo pelo qual é apreciado por pessoas de estilo singular.



FAÇA VOCÊ MESMA

1 ESTIQUE numa mesa a peça na qual será aplicado o tie-dye. Posicione um garfo no local onde você deseja que seja o centro do tingimento.

2 TORÇA o garfo, enrolando o tecido até formar um círculo. Depois, amarre-o de forma firme todo o círculo com ligas de borracha.

3 UMEDEÇA a peça com água. Em uma panela, coloque a proporção de tinta e água especificadas junto com uma colher de vinagre e de sal.

COZINHE cerca de 20 a 30 minutos. E atenção: não esqueça de virar a peça para que a cor fique totalmente homogênea.

5 APÓS o cozimento, separe a peça, deixe-a descansar por duas horas e, só depois, enxágüe com abundância.

6 DEPOIS desses passos, super simples de segui-los, está pronta a sua peça com a técnica do tie-dye em cor monocromática.



sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dicionário do Orkut e Msn (:

Dicionário do Orkut e Msn (:

aff - tédio, o famoso "ninguém merece"
alone - sozinho
again - de novo
best - significa "melhor"
bjs - beijos
cof cof - tosse, risada irônica, quando a pessoa não acredita no que ouviu
cmm - comunidade
cocota - adolescente muito vaidosa, patricinha
s2 - coração
dolu - adoro
dstv - desativado
dude - "cara" "mano" "velho"
fake - significa "falso"
fmz - firmeza
fikdik - fica a dica
fiu fiu - assobio que a pessoa faz quando vê alguém bonito
hoho - risada irônica, ou quando a pessoa está se achando
hta - "a gata" (leia o H+ta )
join - participar
lol - significa rindo alto
mara - "maravilhoso"
muahahaha - riso maléfico
obg - obrigada
offa - ex: se você tem um fake então ele é seu "on", e seu perfil real a "pessoa que está atrás do computador sem disfarces é seu "off"
omg - Oh My God!, tradução "óh meu Deus!"
ouun - surpresa agradável, "awww", algo fofo
P.S. - pós escrito, observação
pacas - em grande quantidade
pegaeol - "pega eu", "me pega" , "fica comigo"
perfa - perfeita
piriguete - menina safada
please - por favor
playsoon - cara playboy, que curte pegação, sair na noite etc .
print ou screenshot - "foto" da tela do computador com o botão "Print Screen"
profile - seu perfil
pvt - pivete, pré-adolescente ou criança
poser - quem diz ou demonstra exageradamente amar muito uma coisa
-q - significa "quê?"
qlq - qualqer
rox - legal, bacana, divertido
rpz - rapaz
rs - "risos", dar risada
se pah - talvez
sux - ruim, chato, tosco, mal feito
tum tum - coração
vlw - valeu
wtf ? - what the .. ? ou " que droga é essa?"
xonar - apaixonar-se

Para quem quer tirar foto fake

Para quem quer tirar foto fake

*Com efeitos*

Não é obrigatório, mas de vez em quando editar algumas coisinhas nas suas fotos ajudam,por exemplo - contraste, suavização da pele,balanço de cor,etc... dependendo da foto ela ficará com um melhor acabamento .
*Poses variadas*

Já era o tempo em que a gente ficava parada em frente da câmara que nem uma boboca e todas a fotos saiam do mesmo jeito... existem 1000 maneiras de se preparar neston... o.O ~Sei de algumas modelos que tem poses tão próprias que a pose acaba virando "marca registrada" delas.


*Pseudo-modelo*


Bom, essas fotos do tipo modelo sem fund... você pode tirar numa parede sem móveis da sua casa! :) Tente tirar fotos onde a parede esteja limpa, hahaha. E como você terá o destaque total nas fotos "sem fundos" tira as fotos usando acessórios e com outros objetos :) O timer da câmara é seu amiguinho nessas horas.

*Inclinadas*

Fotos com uma leve inclinação... de cima pra baixo, de baixo pra cima... algumas pessoas ficam bem legais com esses ângulos, Não exagere taaaaanto assim no ângulo pois talvez fique estranho. Nnguém quer ficar olhando só seu couro cabeludo, ou dentro do seu nariz. XD


*Foto cortada*

Antigamente era um crime cortar a cabeça das pessoas nas fotos, hehehe.

Acho que fotos desse tipo ficam bem legais pra usar como foto do perfil. Você não prescisa mostrar o rosto por inteiro. :) Pode usar o crop do photoshop, e no caso de usar no pergil, usar a própria função de recorte do orkut.



*Amizades*

Uma coisa que eu amo fazer é tirar fotos com as amigas, você pode fazer uma sessão fotográfica bem divertida, trocar de roupas pra tirar mais fotos ainda, pode tirar foto da outra, colocar o "timer" da câmara e fazer poses, enfim.


*Acessórios & Itens*
Colocar acessórios & enfeites na sua foto sempre a deixam criativa, dão aquele tchanananan... os mais comuns são óculos (Ray-Ban é ótimo), pulseiras,maças, latinha de refrigerantes, brincão, passando gloss, com a câmera aparecendo na frente do espelho..

*Mais Dicas*

*Tire sempre fotos arrumadinha (preferência maquiada, penteada - cabelos no estilo "penteado-despenteado" também são bem-vindos...) !
*Não tire fotos em locais sujos. A não ser que você não se importe caso suas fotos apareçam em sites pérolas de orkut... eles adoram fotos de parede suja. XD
*Escolha locais bem iluminados para as fotos, se for dentro de casa tire perto da janela e por aí vai. Evite usas flash pois fotos nessas normalmente aparecem coisas indesejáveis como espinhas, deixam o cabelo ressecado, etc, nem todo mundo tem a pele maravilinda e nem todo mundo sabe editar foto.
*Muitas pessoas gostam de tirar fotos na frente do espelho pois dá pra ir vendo como a foto tá saindo, e depois se quiser dpa pra recortar a foto pra que a câmera não apareça. :)